segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Reunião Atlético CP Total / O Comércio de Alcântara

Como havia sido divulgado anteriormente no Atlético CP Total, tínhamos marcada para ontem, 5 de Setembro, uma reunião com os responsáveis do jornal “O Comércio de Alcântara”. Como é do conhecimento geral aquele periódico detém nos seus arquivos vasta documentação sobre o Atlético Clube de Portugal e clubes que lhe deram origem, bem como larga documentação fotográfica dos últimos 10 anos do Clube.


A intenção do Atlético CP Total nesta reunião era tentar chegar a um acordo que possibilitasse o acesso ou até a divulgação desse material, em moldes que seriam acordados entre as partes.

O Atlético CP Total foi recebido pelo director da publicação, Luís S. Howell, que depois de se inteirar que o Atlético CP Total não tinha qualquer relação com elementos dos actuais órgãos do clube, nos explanou demoradamente o contencioso que mantém com a Direcção do Clube, tendo-nos facultado o acesso a documentação, sobretudo os emanados pelo Clube, que atestam a legitimidade da sua posição.

Depois disto colocou-nos a questão se “será que é favorável para o vosso projecto aliarem-se ao Comércio de Alcântara?”, ao que o Atlético CP Total respondeu que nada nos prendia ao Clube, somente esta ideia de ir divulgando o seu passado, pelo que não nos parecia lógica a questão que nos era posta já que não havia qualquer contacto entre o Atlético CP Total e o Clube.

Neste contexto, e depois de nos inteirarmos, em síntese, do que consistiam os arquivos referentes ao Atlético concluímos que era de importância fulcral para o nosso projecto chegar a um entendimento com “O Comércio de Alcântara”.

O responsável pela publicação perguntou-nos por contrapartidas para a utilização desse material, referindo taxativamente que o jornal poderia ter fins sociais, mas também tinha fins lucrativos. Mostrou-se sensível ao nosso apelo, esclareceu que as contrapartidas não teriam de ser monetárias, mas que não iria ceder material a troco de nada, pelo que aguardaria com gosto uma proposta da nossa parte, ficando desde já acordada uma nova reunião para depois da saída da próxima edição do jornal, o que deverá atirar a nova reunião para meados deste mês.

Vítor Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário