sábado, 18 de setembro de 2010

Parabéns, Atlético!

Depois de uma atribulada e acelarado processo de fusão, há precisamente 68 anos União Foot-ball Lisboa (1910-1942) e Carcavelinhos Futebol Clube (1912-1942) uniam-se e nascia o Atlético Clube de Portugal

Antes de falar-mos deste blog e da sua evolução, não queremos deixar de desejar ao Atlético mais 68 anos de glória.

E agora....

  Como fazemos este blog 

Temos recebido alguns e-mail enaltecendo o nosso trabalho, mas também outros a pedirem maior periodicidade na publicação de novos textos.

Temos que deixar, forçosamente, aqui uma explicação. Este é um blog sobre a História do Atlético. Sendo um site histórico, os temas a abordar necessitam de um tempo de pesquisa, mas sobretudo de verificacação e validação histórica pois queremos que os riscos de contar aqui algo que não corresponda exactamente ao sucedido sejam mínimos, se bem que também tenhamos a consciência que isso possa suceder.

Para terem uma idéia, para publicarmos o texto do "Caso Vital" tivemos que fazer 4 visitas à Hemeroteca de lisboa e um contacto à Federação Portuguesa de Futebol.

Não julguem que dispomos de vastos arquivos sobre a história do clube. De facto, temos muito pouco; portanto tudo o que foi ou venha a ser publicado foi ou será alvo de investigação apurada.

É também por isso que iniciámos contactos com o jornal "O Comércio de Alcântara", no sentido de podemos usar a vasta informação que sabemos estar na posse daquele períodico, sobretudo imagens; e é também por isso que nos próximos dias reuniremos com o Pressidente do Atlético (ou eventualmente em quem este delegar).

Neste momento temos uma boa meia-dúzia de histórias em desenvolvimento, infelizmente nem uma única está completa, pois ou falta validar resultados, ou falta mesmo partes da história que se mantém por apurar.

Porque queremos que este seja mais do que "outro blog" do Atlético, regemo-nos por um rigor que pode (e é) inimigo da velocidade de produção.

Vítor Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário